Parlamentares de diversas frentes partidárias acolheram nesta segunda-feira, 08 de junho, a carta escrita pelo JUMAS Brasil, por motivo de seu VIII Fórum Nacional, ocorrido em Brasília/DF. Esta carta expressa o compromisso e corresponsabilidade politica e social que o JUMAS assume. Após ser lida pelo senador Álvaro Dias(PSDB/PR) e apresentado seu manifesto de solidariedade para com a iniciativa de nossos líderes, os senadores Magno Malta(PR/ES), Ana Amélia de Lemos(PP/RS) e Gleisi Hoffmann(PT/PR), também pediram a palavra afim de parabenizar e motivar que a Juventude siga crescendo neste vínculo e corresponsabilidade para com o nosso pais.

A Senadora Ana Amélia de Lemos destacou em seu discurso a importância da educação da juventude e demonstrou alegria em receber nossa carta. Também, a mesma senadora disse conhecer Schoenstatt, tanto o Santuário Original, como o Santuário de Porto Alegre/RS e o Tabor da Esperança de Brasília e exalta a paz e a tranquilidade que estes lugares proporcionam às pessoas que os visitam. A senadora Gleisi Hoffmann apoiou e agradeceu o diálogo que como JUMAS queremos estabelecer com os nossos parlamentares. Enfatizou a importância de receber este “feed back” da população. A mesma diz conhecer o Santuário de Curitiba e o Santuário de Londrina. O Senador da bancada evangélica Magno Malta ressaltou o comprometimento de nossos jovens e enfatizou o valor da família. Diz o senador: “família forte, sociedade forte.”

Assim como no Senado Federal, a carta foi lida pelo deputado federal Izalci (PSDB/DF) na Câmara.

Os envelopes e os terços já foram encaminhados ao Senado Federal e aos 513 Deputados Federais. Com isso podemos afirmar que fechamos uma primeira etapa do VIII Fórum Nacional do JUMAS Brasil, mas abrimos uma janela de diálogo para expressar nossas opiniões junto aos políticos de nosso país. É motivo de alegria a acolhida de tantos senadores, os quais representam diversos estados e diversos partidos, e assim poder sentir que nossa voz foi escutada.

Sobre o Autor

Desenvolvedor Web