No começo deste mês, nos dias 1, 2 e 3, a Juventude Masculina de Schoenstatt do regional sudeste fez a sua Segunda Cruzada Missionaria, partindo do “Santuário Tabor da Permanente presença do Pai” em Atibaia-SP, até o Santuário Sião no Jaraguá-SP.

Na madruga do dia 1, cerca de 90 meninos das cidades de Atibaia, Mairiporã, Campinas, Caieiras, São Paulo (Jaraguá/Vila Mariana), São Bernardo, Araraquara e mais duas cidade de Minas Gerais, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraiso, se encontraram à sombra do Santuário Permanente Presença do Pai, para ali buscar força e espiritualidade para mais uma loucura de entrega ao capital de graças. Irradiantes com o fogo dos heróis, começou nossa caminhada rumo a Mairiporã, caminhada essa de 38 km,  quilômetros de  muito esforço e vontade de chegar logo!

Durante todo este percurso que teve duração 8h e 30 minutos, tínhamos o objetivo de missionar, sempre sorrindo, cantando músicas Marianas e fazendo um simples gesto de desejar um bom dia! Nossa chegada a Mairiporã foi algo emocionante: quando avistamos a Igreja Matriz não tinha cansaço nem dor que impedisse de correr o mais rápido possível, para chegar e ser recepcionado com muito carinho da família de Schoenstatt de Mairiporã chegada essa com direito a faixa de boas vindas e bombas de papel picado. Com muito carinho a família de Schoenstatt de Mairiporã nos preparou um maravilhoso almoço. Ao anoitecer, participamos da missa com toda a comunidade onde novamente fomos missionários, no final da missa entregamos para cada pessoa uma imagem da Mãe.

Depois de uma bela noite de sono, amanhecemos o dia 2 já caminhando com destino a Caieiras, desta vez em um clima de reflexão pessoal e com o mundo. O Jumas Brasil deu inicio a campanha #RezoeBatalhoPeloBrasil e nesse espirito decidimos andar toda a manha com sacolas plásticas recolhendo todo o lixo que vimos nas ruas. E mais umas vez, a chegada foi emocionante, não há dor que pare esses heróis. A família de Schoenstatt de Caieiras já nos aguardava na porta do colégio e nos recebeu literalmente nos braços! Após outro sensacional almoço alguns meninos tinham pique até para jogar bola! E assim passamos à tarde… Por volta das 18:30hrs seguimos para a Capela são Francisco, participamos da missa e fomos para casa da Dona Cristina, da liga de casais, lá tivemos a noite da Pizza.

Após mais uma bela noite de sono, começamos a caminhada até o Jaraguá, Santuário Sião, durante este percurso, ficou claro para todos quem são os heróis do novo tempo. Com acumulo de desgaste o terceiro dia foi bem difícil, andamos os 17 km com dificuldade, mais por incrível que pareça todos chegaram, e mais uma vez  fomos surpreendidos na chegada com a família de Schoesntatt do Jaraguá balançando bandeirinhas e nos saudando com alegria.

Já dentro do Santuário, vimos o porquê andamos, o porquê nos exigimos o porquê fazer isso:  A doce Maira nos recebeu, com sorriso e alegria e assim como faz com Jesus pegou cada um no colo e fez arder em nossos corações a chama que ardeu no coração dos primeiros Heróis.

Participamos da missa aberta do Santuário, com toda a família reunida. Com os pés cansados, mas com o coração fortalecido por esta experiência de encontro com a MTA e com toda a Juventude Masculina de Santuário a Santuário caminhamos, fomos peregrinos e testemunhas durante estes três dias. Esta é a Geração Missionária, esta é a geração que luta para ser os heróis deste novo tempo de Schoenstatt.

IMG_6879 IMG_6883 IMG_6886 IMG_6973 IMG_6974

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.