No último Domingo, dia 17/09/2017, foi inaugurado em Caieiras, mais um santuário de Schoenstatt, o vigésimo terceiro no Brasil. Um dia muito especial para família de Schoenstatt do Brasil e especial para a família de Schoenstatt de Caieiras, marcado pela missa de benção da nova capela presidida pelo Dom Sergio. Porém, para o JUMAS, esta comemoração começou um dia antes, 16/09, com o sim para um grande sacrifício onde mais de 80 jovens de várias cidades do Sudeste (inclusive algumas do Paraná): Uma caminhada de 20km, do Santuário Sião do Jaraguá até o mais novo santuário em Caieiras.

Os participantes da caminhada começaram a chegar por voltas das 20:00 do sábado na casa Máximo Trevisan (casa do JUMAS Jaraguá). Às 22:00, iniciou-se uma vivencia sobre a importância dessa caminhada e o quanto é importante o sacrifico pelo ramo de cada cidade.

Às 4:00 da manhã do dia 17/09 começou a caminhada com outro momento de espiritualidade. A primeira hora de caminha foi em silencio com intuito de refletirmos sobre a vivencia.

Ao longo do percurso, ocorreram paradas para descanso, mas apesar do sono, dores e cansaço, todos estavam cantando, pulando ao passar pelas ruas, pois vale a pena o esforço, pois a Mãe de Deus estava chegando em um santuário e através dela tiramos nossas forças.

Depois de quatro horas e meia de caminhada, chegaram ao Santuário de Caieiras, onde o JUMAS teve um momento especial com o quadro da MTA, que mais tarde seria introduzido na capela.

Como Kentenich, Portadores de Cristo!

 

Sobre o Autor

Desenvolvedor Web