Neste último fim de semana (10 e 11/06), a Unidade de Pioneiros de São Paulo (Jaraguá e Vila Mariana) realizou o seu Acampio anual.
Os pioneiros chegaram ao Santuário Cor Unum in Corde Patris, localizado no Jaraguá, às 8h do sábado, onde foram divididas em 4 equipes e lhes foi apresentado o lema do Acampio deste ano: “Pioneiro de Schoenstatt, eis aqui a tua Mãe!”.
As gincanas se iniciaram na parte da manhã e foram até o começo da tarde, quando os garotos almoçaram e tiveram uma leve formação sobre o Ano Mariano, presidida pelo seminarista Gabriel Oberle. Depois, Os pioneiros recolheram lenha para a fogueira e as gincanas foram retomadas até o anoitecer, quando foram tomar banho e se prepararem para o Teste de Coragem. (Devido às condições climáticas, a Tribuna de Honra foi realizada ao mesmo tempo que o banho, visto que estava ficando cada vez mais frio)
À noite, os pioneiros e os dirigentes se reuniram em torno da fogueira e comeram o clássico cachorro quente, que não pode faltar num acampamento. Após a janta, deu-se início ao Teste de Coragem, e enquanto os meninos faziam o percurso, os dirigentes contavam histórias de motivação para que os mais novos não ficassem com medo. Após todos terem completado o teste, era a hora de ir dormir.
No domingo, todos acordaram bem cedo e foram até o Santuário para a oração da manhã e tomaram café logo em seguida. Após isso, tiveram a final do futebol e a caça ao tesouro. Com o Acampio chegando na reta final, eles arrumaram suas malas e se prepararam para a missa final, que foi presidida pelo Pe. Afonso Wosny, assessor do Jumas Sudeste. Nesse acampamento, foram conquistadas ao todo, 24 camisetas e 2 lenços, e agora o foco dos meninos é a vida diária nos seus grupos e a ansiedade pelo Sub-Regional no final do ano.
Por: Gustavo Vitalino

Sobre o Autor

Desenvolvedor Web