Nos dias 26 e 27 de agosto, foi realizado no Santuário de Caieiras o acampamento da cidade anfitriã em conjunto com Mairiporã.
Com mais de 30 participantes, entre os pioneiros e dirigentes, o lema do foi “Novos cruzes negras no Novo Santuário”, onde tudo fazia referência à construção do Santuário que estava acontecendo, e junto a isso, a missão que os pioneiros tem de serem os novos Cruzes Negras para Schoenstatt.                                                                     O Capital de Graças durante o acampamento foi realizar atitudes de Homens Novos, e colocar o que foi feito no capitalário. Todos os Capitais feitos foram oferecidos e queimados na hora da fogueira, para que subissem e fossem recolhidos pela MTA.
Com muitos momentos de brincadeiras e formação, o sábado(26) foi um dia agitado, onde os meninos puderam mostrar todas as suas habilidades nas atividades que iam desde a corrida do saco, até futebol e queimada. No final deste dia, como não pode faltar, foi feita a fogueira para que, a partir dela, os pioneiros enfrentassem a Prova de Fogo, onde mostraram toda sua coragem e confiança na Mãe de Deus. Alguns que estavam no acampamento também realizaram a Tribuna de Honra, onde foi possível medir se estavam preparados ou não para concluírem suas etapas.
No domingo(27) o dia foi de arrumação. O Jumas Mairiporã voltou para a missa das 9:30h, na paróquia Nossa Senhora do Desterro. Com a Igreja lotada, e com o apoio do Pe.Boareto, o grupo Aventureiros de Maria, guiado pelos dirigentes Vitor Saito e João Paulo Faro, receberam suas conquistas de camiseta e anel, após serem consagrados por seus pais a Maria.
O Jumas Caieiras foi para a missa das 9h, na paróquia Santo Antônio . Como não havia chegado o momento das conquistas, foi uma missa simples onde o Jumas marcou presença.
O Jumas Mairiporã e Caieiras agradecem a todos que ajudaram no acampamento de forma direta ou indireta, seja por doações, ajuda na cozinha, carona, arrumação, dicas ou orações. Graças a vocês, foi possível realizar um grande acampamento. Então, nosso muito obrigado!

PIONEIROS DE SCHOENSTATT, ABREM CAMINHO!

Sobre o Autor