Nos dias 18, 19 e 20 de Março aconteceu, em Rio Negro, o Acampamento dos Pioneiros. O encontro contou com a presença de 6 meninos, além do dirigente do grupo de Rio Negro, Dhiego Valerio, e dos membros do Jumas Curitiba que ajudaram na fundação da Unidade de Pioneiros na cidade, André Silva e Bruno Pereira.

Na sexta feira, por volta das 17h, os Pioneiros de Rio Negro chegaram na chácara próxima a cidade e montaram as barracas e prepararam a fogueira. Mais tarde, as 19:30, os 2 membros do Jumas Curitiba chegaram ao local. Todos jantaram e em seguida inicou-se o Caça ao Tesouro, que se estendeu até por volta das 23h. Antes de dormir, a fogueira foi acesa e todos se reuniram ao redor dela.

No sábado, as atividades se iniciaram por volta de 9h com um café da manhã. Em seguida, a partir das 10:30 começou um momento de vinculação, com direito a uma boa partida de futebol e muita diversão no lago. As 13h foi servido um belo churrasco como almoço. Na parte da tarde, mais vinculação com uma jogatina de baralho e novamente o lago, onde ficaram até por volta de umas 17h.

Após tomar o café da tarde, todos participaram de um divertido jogo de perguntas e respostas sobre Schoenstatt, e quem errasse levava uma tortada na cara. Mais tarde, depois que todos tomaram um bom banho, os dirigentes André Silva, Bruno Pereira e Dhiego Valerio deram início aos trabalhos do Teste de Coragem. Os quadros da MTA, do José Engling e do Padre Kentenich foram escondidos nas redondezas da chácara para que os Pioneiros procurassem. Por volta de 0:30 começou a Tribuna de Honra, onde os Pioneiros iriam conquistar o lenço. Ao final, apesar de algumas dificuldades ao longo de toda as reuniões, todos foram aprovados na Tribuna e conquistaram o lenço.

No Domingo, os Pioneiros levantaram as 6h para arrumar as barracas e as roupas, tomar café e ir para a Missa na Matriz de Rio Negro. Todos participaram da Missa das 8:30, onde no final o padre abençoou os lenços, que foram entregues aos Pioneiros após a benção final, encerrando o Acampamento de Pioneiros.

Pedimos a todos do Jumas Brasil que coloquem a Unidade de Pioneiros de Rio Negro em suas orações, onde está nascendo mais um ramo da Juventude Masculina. Os próximos passos são formar mais um grupo de Pioneiros e um grupo de Aliados. Que a MTA ilumine a Juventude Masculina de Rio Negro para que deem muito mais frutos!

Por: Bruno Pereira / William Bandeira

 

Sobre o Autor