No dia 18 de fevereiro, uma semana após a abertura do ano da família de Schoenstatt de Poços de Caldas, aconteceu no Santuário Tabor Fonte de Vida Nova a abertura oficial do JUMAS Poços.

As atividades se iniciaram no período da tarde com os membros já participantes e também com os novos integrantes do JUMAS. Durante este período teve-se momentos de oração, formação, vivência e vinculação, proporcionando de tal forma uma nova e consciente reflexão de como é viver e ser Jumas em meio a uma sociedade que está perdendo muitos valores e pessoas, uma “sociedade descartável”, em que tudo é muito superficial. Onde em meio a tantos problemas ainda pode-se fazer a diferença sendo o Homem Novo, trazendo o ideal de renovar à sociedade e principalmente a juventude, com as atitudes de Cristo e sua mãe, a querida MTA, que sempre se faz presente e auxilia na vida de cada um, pois um servo de Maria nunca perecerá.

Teve-se também uma retrospectiva de como foi o ano que se passou do Jumas Poços, seus projetos, encontros, missões e suas vinculações com o santuário. Além da retrospectiva, foram colocados os pontos que vão ser trabalhados no decorrer deste ano, tendo em vista que este é um Ano Mariano, em comemoração aos 300 anos da aparição de Maria em Aparecida (Brasil) e os 100 anos da aparição em Fátima (Portugal).

As atividades tiveram término à noite no santuário, e em seguida teve-se uma confraternização na casa de um dos membros do JUMAS, onde eles tiveram um momento de descontração e lazer.

“Sob a proteção de Maria, ser tudo para todos!”

 Felipe A. Lima