ACAMPIO SUB-REGIONAL

Nos dias 14 e 15 de novembro.
Aconteceu mais um acampamento Sub Regional Sudeste em Atibaia que contou com 22 dirigentes e 60 Pioneiros das cidades de: Atibaia, Campinas, Jaraguá, Mairiporã e Vila Mariana.
O acampamento contou durante o dia com muitas atividade, formação e principalmente gincanas que neste ano foi baseadas nas olimpíadas, aonde cada uma das 6 equipes divididas representava um herói de Schoenstatt e seu respectivo país, a fim de associar o ato de heroísmo e bravura nas provas assim como os nossos heróis.

Além do espirito animado e descontraído que o acampamento sempre traz, por ser tão esperado durante o ano por todos os pioneiros, contamos também uma forte vinculação ao nosso Pai fundador visto claramente no lema do nosso Acampio Sub Regional.

Contigo Pai abrimos Caminho para o Novo Tempo

Lema que acompanhou todo nosso Acampio e principalmente o Capital de Graças, que era feito através de uma marca digital da personalidade de cada um, aonde com tintas marcávamos esta mesma digital em uma foto do nosso Pai fundador, querendo se assemelhar a bravura dele para continuarmos abrindo caminhos para os que viram.

No fim de nosso primeiro dia de Acampamento não podia faltar emoção assim como foi de manhã, todos os Pioneiros tiveram muita coragem e principalmente Confiança na queria MTA para passar pela tão esperada prova de fogo e mostrar assim a bravura de abrir campinho para o novo tempo.
No segundo dia tivemos nosso tradicional campeonato de futebol decidido ponto a ponto em uma final emocionante nos pênaltis.
Por Fim, na missa final contamos com um total de 30 conquistas entre todas a cidades, como lenço, anel, estrela, plaquetas de Engling, camisas e até o quadro da unidade dos Pioneiros do Jaraguá, o qual cada menino depois de sua passagem de pioneiro para Aliados marcara seu nome nele selando toda sua historia nos pioneiros.
E foi assim mais um Acampio Sub-Regional Sudeste, com muita alegria descontração, vinculação, entrega pela nossa querida MTA e com a certeza de um futuro de heróis dispostos e alertas para servir.

 

PIONEIROS DE SCHOENSTATT …

 

Sobre o Autor