No último domingo, dia 17 de Maio de 2015, o Jumas de Mairiporã esteve reunido na casa dos pais do líder do ramo, José Ricardo.

Foram 18 meninos dos 4 grupos que existem hoje na cidade: 2 de pioneiros e 2 de apóstolos, além do assessor, Pe. Alexandre, e o seminarista que está acompanhando as atividades do Jumas Sudeste, Gustavo.

Foi uma tarde muito agradável que começou com cada menino se apresentando ao Gustavo, que não conhecia todos. Depois disso, o padre Alexandre perguntou como estava a vida de cada grupo e abriu não só para os dirigentes mas também para os membros de cada grupo relatarem o que estão vendo nas reuniões e quais os planos futuros – Em junho, o ramo de Mairiporã pretende realizar um Acampio para que o grupo de pioneiros ‘Guerreiros de Maria’ possa conquistar o lenço, para o grupo ‘Aventureiros de Maria’ continuar com a caminhada rumo a essa mesma conquista, e além disso, para abrir um novo grupo com meninos de até 10 anos -. Depois disso, o Gustavo mostrou o segundo vídeo da campanha “Rezo e Batalho pelo Brasil” e depois, juntamente com o padre, explicaram o teor desse projeto do Jumas.

O encontro foi encerrado com um belo café e depois os meninos, inclusive os de espírito, começaram a brincar de pique-bandeira, swit/swot e esconde-esconde até os pais virem buscá-los.

Agradecemos a Deus e Maria por momentos como este. Para nós, mais velhos, é muito gratificante ver o ramo se renovando.

José Ricardo

2 1

Sobre o Autor

Desenvolvedor Web