“Discípulos e Missionários de Jesus Cristo…”

Este é o tema do encontro que moveu um grande número de religiosos, padres, seminaristas e principalmente um número muito grande de JOVENS até o Estádio Municipal de São Paulo, o Pacaembu.

Neste encontro com a Juventude, o Santo Padre deu aos jovens o parecer da igreja e os conselhos de como viver uma vida santa e missionária, citando várias vezes o tema: castidade, casamento e aborto.

Também foi despertado no coração da juventude uma grande expectativa e oferecido ao Santo Padre, o Brasil, para ser a sede de um dos eventos mais almejados da Juventude, a Jornada Mundial da Juventude de 2011.

O Santo Padre respondeu a este convite com alegria,em seu simples modo de abrir as mãos e sorrir para todos que estavam reunidos na concentração, em nome de Deus e na expectativa de receber a benção de Bento XVI.

Foi marcada presença por jovens de vários locais, comunidades, dioceses e movimentos, e não poderia ser menor para Schoenstatt…

Nossa Juventude gritou com garra: “Papa Bento, Schoenstatt te Ama..”, nossa juventude marcou presença no coração do Santo Padre e no coração dos Jovens.

Maior que marcar presença, foi muito gratificante sentir o carinho do Santo Padre e a presença viva e real de DEUS que se manifestava naquele lugar através deste grande homem.

Que o Santo Padre possa ter levado deste Brasil, um grande carinho de toda juventude, em especial da Juventude Apostólica de Schoenstatt, e que com o mesmo ardor que gritamos “Schoenstatt te ama…”, possamos fazer todos os povos ter vida em Jesus Cristo através do ser “Discípulos e Missionários Dele.”