“Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado a imagem de DEUS, em verdadeira justiça e santidade…” (Efésios 4: 23-24)

Podemos nos perguntar hoje: Qual o ideal de Schoenstatt em minha vida? Ou melhor: Qual o ideal de Schoenstatt pensado pelo Padre Kentenich? Analisando bem esta pergunta a resposta que nos será dada será mais ou menos assim:

O homem novo e santidade da vida diária são os principais pontos. Através da MTA nos educaremos para ser personalidades firmes, livres e sacerdotais e através disso alcançaremos a Santidade da vida diária, tornando-nos homens novos tão desejados por nosso Pai-Fundador.

Numa dimensão maior, podemos pensar também, que quanto maior nosso vínculo com DEUS, maior nossa Santidade e maior nossa vida de Homem Novo.

O vínculo com DEUS, a oração, o amor a Ele acima de tudo, nos faz diferentes. Fortalece-nos para uma vida mais humana e santas, podem dizer que este vínculo inflama em nós o fogo heróico e através de nós inflama o mundo.

Observe a vida de todos aqueles que têm esse vinculo que são “acorrentados” a esse maravilhoso DEUS. Olhe o modo que eles vivem quão bonito é o seu sorriso.

Peçamos a nossa querida Mãe que nos ajude a crescer a cada dia nesse vínculo com DEUS.

“Rainha e Soberana de Schoenstatt, guia-me pelo caminho do Senhor… Eleva-me ao seu coração e faça-me criar com Ele um vínculo de amor, para cada dia ser mais santo e através desta santidade inflamar o fogo heróico em meu coração, no coração de Schoenstatt, da Igreja e do Mundo… Amém!”