Caros irmãos na Aliança de Amor.

Espero encontra-los muito bem, ao escrever esta coluna.

Observem que escrevo esta coluna sob o modelo de uma carta, assim então, a escrevo em primeira pessoa.

Neste quatro de outubro, a igreja celebra liturgicamente a festa de São Francisco de Assis, homem que deixou tudo para viver a pobreza, a castidade e a obediência a DEUS, além de ser escolhido para fundar uma comunidade religiosa, a Comunidade Franciscana.

Porém como entronizado nesta carta, em quatro de outubro, celebra-se também o aniversário de morte de nosso herói, e co-fundador da obra de Schoenstatt, José Engling.

Hoje, luta-se pela canonização de nosso pai-fundador, pela canonização de nossos heróis, onde dentre eles encontramos José Engling; porém a pergunta permanece: o que estamos fazendo para que isto aconteça?

Neste quatro de outubro, você se lembrou de rezar pela canonização dele?

Para aqueles que não sabem, quando se canoniza um santo, sua festa é celebrada, como diz a Igreja, no dia do seu nascimento para o céu, ou seja, no dia de sua ressurreição, no dia de sua morte.

Assim, não tendo uma celebração ainda litúrgica e não querendo adiantar qualquer decisão da Santa Igreja, podemos rezar pela canonização de nosso Irmão Maior, José Engling. Podemos pedi-lo que seja nosso intercessor por alguma graça, por alguma intenção que estamos necessitando.

Isto colabora muito, que se for da vontade de Deus, José Engling em breve chegue à honra dos altares e assim possa ser mais um fundamento da nossa divulgação e testemunho Schoenstattiano.

É necessário sentar, rezar, agradecer a Deus pelo testemunho de vida dele em nossa vida, seu testemunho muito nos ajuda com nossa auto-educação, com nosso horário espiritual, porém é necessário também pedir a DEUS: “Senhor que seja feita a tua vontade, e se dela fizer parte, inspire a tua igreja, para que reconheça a Santidade de nosso Irmão Maior, José Engling.”

É necessário colaborar para que a santidade da obra de Schoenstatt seja reconhecida… É necessário rezar por esta intenção. É preciso mostrar ao mundo o que é Schoenstatt, e através de nossos heróis, que foram formados na escola de Aliança, tudo se torna mais fácil.

A proposta é que todos rezem pela canonização de Engling, de nosso Pai-Fundador e acima de tudo, pelo reconhecimento, não da Igreja, pois esta já nos reconhece, e talvez não pelo reconhecimento, mas pelo conhecimento de Schoenstatt para o mundo.

Assim terminando esta carta, despeço-me enviando a todos um grande abraço, e pedindo junto de todos que a MTA caminhe conosco, nos abençoe e nos guarde junto de DEUS.

Proponho também, um capital de graças especial, rezarmos pela canonização de José Engling: “Confio em teu poder e em tua bondade, em ti confio com filialidade, confio cegamente em toda situação, Mãe no teu Filho e na tua proteção.” (Pk)