Grandes irmãos na Aliança de Amor, como estão todos?

Como a grande maioria já deve saber, pertenço agora ao Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt e estou terminando meu postulado, para que, dentro de alguns dias inicie o noviciado em Tupãrenda no Paraguai.

Diante desta realidade, escrevo a vocês sob o impulso da frase que está escrita acima: “Escolhe pois a vida para viver a tua missão.”

“Escolhe pois a vida” (Dt. 30, 19) é o lema da Campanha da Fraternidade deste ano, que “bate de frente”, principalmente à legalização do aborto. Escolher a vida, significa defender a criação de Deus… Nós somos vida e todos os que são gerados também são a vida.

Em outras palavras, podemos dizer: escolher a vida é fazer uma opção por Cristo, aceitar os planos e a vida de Cristo, afinal, Ele mesmo nos diz: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a VIDA.” (João 14;6)

Porém, sobre a frase acima mencionada, posso dizer que fiz uma analogia com o lema da célula brasileira, do curso de postulantes de 2008.

Como todos devem saber, cada curso de noviços possui seu ideal de curso, porém este só é descoberto, após algum tempo de noviciado.

Diante desta situação, nós, postulantes 2008, criamos um lema, assim como :”Unidos por Maria, Jumas por um ideal” para vivermos como célula brasileira e também colaborar na construção do ideal de nosso curso.

Nosso lema é: “Filhos em Sião, Vida e Missão”, este nos propõe a vida como escolha, e também como nossa missão, pois devemos sempre gerar vida.

Para que não se torne uma coluna cansativa, não vou entrar em detalhes sobre o lema escolhido pelo nosso curso, já que ele é marcado pela característica própria de nossa célula brasileira que vai rumo ao Noviciado 2008.

Neste aspecto, cabe a cada um de nós, observar então o sentido desta coluna, e aqui, pergunta-se: Qual a nossa missão como Juventude Masculina de Schoenstatt? O que pretendemos? Por que buscamos um ideal? O que pretende este ideal?

Logo nos vem as respostas: Buscamos um ideal que gere vida em cada um de nós, um ideal que gere vida na juventude, e a partir do momento que este ideal gera vida em nós, somos os responsáveis por gerar vida em cada um.

Esta é nossa missão, gerar vida, e também defender a vida, afinal, não podemos nos esquecer do que escolhemos como atividade apostólica no II Fórum Nacional: Coletar assinaturas para a campanha contra o aborto.

Como Juventude Masculina de Schoenstatt somos chamados a cada dia além de gerar, a também cultivar a vida, pois é na vida que se busca viver a santidade para alcançar a vida eterna… E mais que isso?

A vida é uma missão, se não fosse assim, Deus não a teria criado… Devemos viver e gerar a vida, cultivando-a cada dia e buscando sempre realizar a missão de Deus dada por nós nesta vida que é única.

Bem meus irmãos, creio que isso seria. Termino por aqui, incentivando a todos que gerem vida a cada dia e também rezem pela missão de cada um, em especial pelo curso de noviços que se forma no próximo dez de março, no Paraguai.

Escolhe pois a vida para viver a tua missão.

Abaixo uma foto de nossa célula brasileira.

Niviços

Grande abraço a todos.

Nos cum prole pia…

Mário Takanage Junior