“A oração é o espelho mais seguro e a mais garantida norma para o grau de nosso amor a DEUS e ao próximo…” (Padre Kentenich)

O Padre Kentenich em uma oportunidade vem dizer sobre a juventude: “A juventude é ardor! A juventude é fogo! A Juventude é tempestade que ruge! A Juventude é espírito de sacrifício! Sem jovens nunca existiram grandes obras! Eu afirmei que Schoenstatt não pode sustentar-se sem ombros juvenis…”

Porém a Juventude só pode ser ardor e fogo diante do amor de DEUS e diante de uma vida de oração! A oração que sustenta a juventude, que a faz ter espírito de sacrifício… A oração que nos ajuda na auto-educação, a caminho do Homem Novo!!!

A Juventude Masculina é o início de Schoenstatt… Schoenstatt formou-se então, se assim podemos dizer, pelas nossas mãos!!! Desse modo, os heróis ou mesmo simples seminaristas, tinham uma constante vida de oração que os levava a entregar ZELOSAS CONTRIBUIÇÕES AO CAPITAL DE GRAÇAS, e essa entrega do capital de graças e vida de oração contribuiu para que Schoenstatt viesse “a vida”.

Já dizia o Papa João Paulo II: a Família que reza unida, permanece unida… Vamos transportar isso para nossa família de Schoenstatt…”Família de Schoenstatt que reza unida, permanece unida…”

Antes de terminar, poderíamos citar o significado da palavra oração. Oração, onde “ora” vem de orar e ação da própria ação…Não basta também simplesmente ficar rezando, é necessário ter atitudes, como os seminaristas que tinha uma zelosa vida de oração, mas agiram, trabalharam para que Schoenstatt vivesse…

Tudo sonhado pelo padre Kentenich e hoje sonhado por nós, a busca do homem novo, o fogo heróico, somente poderão ser alcançados diante da Zelosa vida de Oração e vinculação a DEUS…

Que a Mãe de DEUS possa nos orientar para uma real vida de oração, uma vida em que vamos orar e agir pelo homem novo tão sonhado por nosso querido Pai-Fundador.