“Tão sério e sobrenatural é seu pensar, tão cálido e profundo o seu amor fraterno, tão intimamente estava enlaçado aos seus, com os quais vivia em união familiar.” (RC 451).

Às vezes, diante da situação que se encontra o mundo, paramos e pensamos, ou deveríamos parar e pensar… Eu colaboro para que o mundo seja assim???

É isso mesmo… Eu colaboro para que o mundo seja tão maltratado, cuidado como uma “coisa”??? Deveríamos assim pensar: como me porto? Ou melhor, o que vivo ou deveria viver? A resposta é Schoenstatt??? Pois bem… Há alguns dias me deparei com algumas pessoas aqui no santuário que diziam: Somos Schoenstattianos, somos diferentes… Parei no santuário e pensei, acho que diferentes só no nome e no endereço, por que tamanhas são as barbaridades que pessoas cristãs de Schoenstatt ou da renovação cometem!!!

Para começo de conversa afirmam ser cristãs, mas vivem como tal??? Quando Jesus pede um pouco a mais, elas já se revoltam e acabam se tornado “pálidas” diante de DEUS, sim, acabam se tornando medíocres… Estamos no ano da festa do Ideal Tabor, Jubileu dos 60 anos… Simples 10 anos a mais que nossa JUMAS no Brasil!!! É tempo neh?

Nós do JUMAS Brasil temos que colaborar para que o mundo seja diferente, mas isso não é só bater a mão no peito e dizer: Eu sou Cristão!!! Ou : Eu sou de Schoenstatt!!! Não basta… É preciso demonstrar, afinal “É fácil ter uma cruz no peito… o difícil é ter peito para falar de DEUS…

Vivenciando neste site do JUMAS Brasil, vamos compartilhar nossas atitudes, ou pelo menos nos esforçar para que elas sejam cumpridas sem necessidade de compartilhar.