Ao olhar o mundo em que vivemos, vivo a me perguntar “Por que as pessoas não se aliam entre si para superarem as dificuldades juntas?”….

A resposta é simples,  o mundo necessita de vínculos, vínculos entre si, mas principalmente vínculos a Deus e a Mãe de Deus.

A sociedade esta vivendo de maneira isolada, onde as pessoas não se aliam entre si, não se preocupam com a realidade e as necessidades dos outros, e é isto que está acabando com o Mundo em que vivemos.

Nós Schoenstattianos devemos nos aliar  uns aos outros e lutar, ou melhor, nadar contra essa corrente de massificação que vemos nos jornais, novelas, internet, etc…

Muitas vezes precisamos de um ombro amigo, porque não somos capazes de suportar sozinhos as dificuldades do dia-a-dia, ai está a importância de um grupo de vida, de um grupo da Juventude, que nós permite só de olhar uns aos outros perceber se está tudo bem ou não, e assim pode ajudar. Isso é se aliar.

E nós com um carisma puramente mariano não podemos nos esquecer que não estamos apenas aliados entre si. Precisamos sempre lembrar que existe uma linda mulher que se alia conosco, que luta conosco, que é capaz de trocar seu coração puro pelo nosso coração pecador através da Aliança de Amor.

Quando discutíamos o nosso Ideal, era questionado “Vinculados a Maria…. ou Vinculados por Maria”, e se observou que somos vinculados entre si devido ao fato de sermos unidos por Maria, ela se vincula inicialmente a cada um de nós e nos permite a vinculação um com o outro.

Em Schoenstatt tudo é fruto de nossa Vinculação a Mãe de Deus, a partir do momento em que nos abandonamos nas mãos de Maria, ela nos educa e nos lança a anunciar o seu amor a todo mundo.

Precisamos nos espelhar em nossa união com a Mãe de Deus e nos unirmos mais entre si, porque é isso que ela deseja se unindo a nós. Somos JUMAS Brasil, unidos pelo mesmo ideal, e devemos aproveitar nossas individualidades regionais, e nos lançarmos realmente juntos nessa corrente que tanto buscamos rumo à 2014.

Vamos nos espelhar em nosso vinculo com Maria e nos vincularmos mais entre si, assim teremos mais forças para honrar o vinculo que a Mãe de Deus tem conosco. Ela precisa de nosso SIM, primeiro para sermos seus aliados e depois que nos aliemos mais uns aos outros e mudemos o Mundo. Podem ter certeza que nesse momento ela estará sorrindo e nos abençoando.

Jair Henrique Júnior – JUMAS Cornélio Procópio – PR