Em julho de 2007, quando alguns membros da Família de Schoenstatt de Ibiporã foram ao Paraguai participar das Missões Familiares local, mal sabíamos nós quantas graças Maria e Seu Filho colocariam sobre nossa Família.

Iniciadas pela primeira vez no Brasil em 2008 no período de Carnaval e feita pela segunda vez em 2009 neste mesmo feriado, as Missões Familiares vêm se tornando a face de Schoenstatt em Ibiporã. Neste ano, realizada na cidade de Barbosa Ferraz, as Missões levaram 80 missionários (entre casais e juventude) a experimentar de maneira marcante o espírito de família.

Seguindo a mesma estrutura das Missões do Jumas e as Universitárias, esta missão se diferencia pela disposição de seus missionários: não são duplas missionárias, mas sim famílias missionárias que se revezam nas visitas. Além disso, a Folia Missionária, a Noite Missionária e as atividades extras foram realizadas.

Como escrevemos para o site de nossa Juventude Masculina, deve ser ressaltado o ânimo dos rapazes. Reflexos do fogo missionário, os jovens puderam incendiar Barbosa Ferraz (com a ajuda dos missionários locais) e os próprios missionários em cada envio!

Esta proposta da Família ibiporaense em buscar o verdadeiro espírito da família no resgate dos valores cristãos também serve para que os ramos se vinculem. E esta vinculação tem um sentido: o início de um tempo envolto por capitais de graças, alegria e amor. A Família de Schoenstatt de Ibiporã está decidida que para construir um Santuário precisaremos de tudo isso. Não será uma tarefa fácil, tampouco rápida. Schoenstatt se constrói com entrega e organicidade, Schoenstatt é Família e a Família deve ser Schoenstatt, pois a construção de um mundo novo começa dentro de nossas casas. Na nossa família construímos o Santuário da MTA, um Santuário que significa vida. E é por aqui que vamos começar.

Otávio Cezarini (JUMAS)

Comunidade Jacira

Comunidade Jacira

Comunidade Luzia - Paróquia

Comunidade Luzia - Paróquia

Visitações

Visitações

Família Missionária

Família Missionária

Envio

Envio

Missas com a comunidade

Missas com a comunidade

Folia Missionária em Adoração

Folia Missionária em Adoração

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.